ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Biologia |
SÉRIE: 3º ano EM |
||
PROFESSOR: Michele |
|||
CONTEÚDO: Avaliação
Bimestral |
HORAS/AULA: 2h/a |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 13/07/2020 |
DATA DE ENTREGA: 17/07/2020 |
||
Comparar os diferentes grupos vegetais com base nas respectivas
aquisições evolutivas e associar as suas características morfofuncionais aos
diferentes habitats por eles ocupados.
A aquisição evolutiva que
permitiu a conquista do ambiente terrestre pelas plantas está indicada pelo
número:
a) 1
b)
2
c)
3
d)
4
e)
5
Reconhecer as principais características do desenvolvimento das
angiospermas
2.
Assinale a alternativa incorreta.
a)
O ciclo de vida das gimnospermas e angiospermas se assemelha muito, mas os
órgãos reprodutores das gimnospermas são os estróbilos, enquanto que nas angiospermas
são as flores.
b) As
angiospermas são os únicos vegetais que apresentam frutos.
c)
As flores das angiospermas podem ser classificadas em completas e incompletas.
d) O
processo da autofecundação é extremamente importante para as angiospermas, pois
dessa forma elas conseguem manter as mesmas combinações gênicas em suas
descendências, garantindo assim a existência da espécie.
Identificar e
reconhecer as características gerais e os padrões de reprodução, crescimento e
desenvolvimento nos diferentes filos do reino animal.
3.
Alguns órgãos, tais como a asa de uma ave e o braço humano,
possuem mesma origem embrionária, mesmo apresentando funções diferentes. Essas
estruturas são resultado de pressões seletivas diferentes, que causam um
fenômeno conhecido como:
a) evolução convergente.
b) evolução divergente.
c) isolamento reprodutivo.
d) isolamento geográfico
Nenhum comentário:
Postar um comentário