terça-feira, 22 de setembro de 2020

Educação Física

 

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

DISCIPLINA: Educação Física

SÉRIE: 3ª EM

PROFESSOR: Calil

CONTEÚDO: Unidade Temática: TEMA: LAZER E TRABALHO: (CONTEMPORANEIDADE)

 

HORAS/AULA: 02

 

PERÍODO: DATA DE ENVIO: 23/9

DATA DE ENTREGA: 30/9

Caixa de Texto: OBJETIVO DA AULA: Identificar a influência das mídias (jogos virtuais) na vida cotidiana.
Elaborar estratégias cooperativas e competitivas para os jogos virtuais
JUSTIFICA : Identificar e reconhecer os diferentes jogos virtuais ao longo da historia

 

Nºaulas

Data

 

ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?

ATIVIDADE 1

Pag.121  caderno do aluno vol.03

 

02

22/9

TEMA: CONTEMPORANEIDADE

 

 

 

Alguns exemplos de jogos de vídeos game ao longo da historia

 

 A história dos video games: do osciloscópio aos gráficos 3D - TecMundo A história dos videogames da Nintendo | Notícias | TechTudo

 

 

 

Os jogos virtuais

Desde o surgimento do videogame que simulava um jogo de tênis em 1958, criado por um funcionário do

governo estadunidense, muito se avançou em termos de tecnologia. O primeiro avanço foi realizado no

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, com a criação do Space War. A

partir da década de 1970, com a popularização dos equipamentos domésticos e de jogos como Pac Man

e Space Invaders, hoje considerados clássicos, os videogames passaram a ter uma relação constante com

os avanços tecnológicos.

Dessa relação resultou a melhoria de gráficos com efeitos em terceira dimensão, trilhas sonoras e

possibilidades interativas que permitem ao jogador criar suas próprias histórias e tramas, escolher seus

próprios personagens e fantasias, assim como os ambientes por onde desenvolverá suas aventuras.

Com novos joysticks do tipo Wi-Fi, webcams e plataformas com sensores de peso e de equilíbrio, a

geração atual de videogames permite que o jogador, por meio de movimentos de seu corpo, comande as

ações do personagem (que pode ser ele mesmo representado na tela). Isso abre novas e inusitadas

possibilidades, pois permite a simulação de gestos esportivos, de exercícios ginásticos ou de

coreografias de dança, por exemplo.

Atualmente, os diferentes jogos ou games atendem não apenas as crianças e os jovens, mas os adultos

também, dadas as possibilidades de jogá-los em comunicação com outros jogadores na internet de casa

ou de qualquer outro lugar caso esteja usando um dispositivo mobile(celular). Esses jogos são parecidos

com os de representação, do tipo Role Playing Game (RPG). Os novos RPGs, também conhecidos como

MMORPG, já contam com uma liga profissional de jogadores (World Cyber Games), que movimenta

milhões de dólares em seus campeonatos e congrega jogadores do mundo todo, inclusive do Brasil.

(São Paulo, Caderno do Professor, Educação Física 2014

 

ATIVIDADE 1 – TÚNEL DO TEMPO ... O DESAFIO ...

Pag.122

Citando através da datas os nomes dos jogos mais populares desses anos.

Site de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=Rf-tmHoDEYw

 

 

 

 

 

 

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