ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Educação
Física |
SÉRIE: 3ª EM |
||
PROFESSOR: Calil |
|||
CONTEÚDO: Unidade Temática:
TEMA: LAZER E TRABALHO: (CONTEMPORANEIDADE) |
HORAS/AULA: 02 |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO:
23/9 |
DATA DE ENTREGA: 30/9 |
||
Nºaulas |
Data |
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER? ATIVIDADE 1 Pag.121 caderno do aluno vol.03 |
|
02 |
22/9 |
TEMA: CONTEMPORANEIDADE |
|
|
|
Alguns exemplos de jogos de vídeos
game ao longo da historia Os jogos
virtuais Desde o surgimento
do videogame
que simulava um
jogo de tênis em 1958, criado por um funcionário do governo
estadunidense, muito se avançou em termos de tecnologia. O primeiro avanço
foi realizado no Instituto de
Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, com a criação do Space
War. A partir da década de
1970, com a popularização dos equipamentos domésticos e de jogos como Pac Man e Space Invaders,
hoje considerados clássicos, os videogames passaram a ter uma relação constante com os avanços
tecnológicos. Dessa relação
resultou a melhoria de gráficos com efeitos em terceira dimensão, trilhas
sonoras e possibilidades
interativas que permitem ao jogador criar suas próprias histórias e tramas, escolher
seus próprios
personagens e fantasias, assim como os ambientes por onde desenvolverá suas
aventuras. Com novos joysticks do tipo
Wi-Fi, webcams e plataformas com sensores de peso e de
equilíbrio, a geração atual de videogames permite que o jogador, por meio de movimentos de seu corpo, comande as ações do personagem
(que pode ser ele mesmo representado na tela). Isso abre novas e inusitadas possibilidades,
pois permite a simulação de gestos esportivos, de exercícios ginásticos ou de coreografias de dança,
por exemplo. Atualmente, os
diferentes jogos ou games atendem não apenas as crianças e os jovens, mas
os adultos também, dadas as
possibilidades de jogá-los em comunicação com outros jogadores na internet de
casa ou de qualquer
outro lugar caso esteja usando um dispositivo mobile(celular).
Esses jogos são parecidos com os de
representação, do tipo Role Playing Game (RPG). Os novos
RPGs, também conhecidos como MMORPG, já contam
com uma liga profissional de jogadores (World Cyber Games), que movimenta milhões de dólares
em seus campeonatos e congrega jogadores do mundo todo, inclusive do Brasil. (São Paulo, Caderno
do Professor, Educação Física 2014 ATIVIDADE
1 – TÚNEL DO TEMPO ... O DESAFIO ... Pag.122 Citando
através da datas os nomes dos jogos mais populares desses anos. Site de
apoio: https://www.youtube.com/watch?v=Rf-tmHoDEYw |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário