ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
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DISCIPLINA: QUIMICA
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SÉRIE: 3º E.M
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PROFESSOR: JOSIANI
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CONTEÚDO: EQUILIBRIO
QUIMICO
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HORAS/AULA: 2
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PERÍODO: DATA DE ENVIO: 04/05
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DATA DE ENTREGA:15/05
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ATIVIDADE 1
O estudo do equilíbrio químico requer
a identificação de algumas reações químicas consideradas incompletas e de
fatores que influenciam neste fenômeno. Para o desenvolvimento deste tema,
sugere –se que inicie a atividade com estudo de bebidas gaseificadas
(refrigerantes, por exemplo), como modo de contextualizar a aplicação dos
conceitos para que compreendam o processo de gaseificação e as transformações
químicas envolvidas.
Realizar a atividade
abaixo acesse o site thttp://gnesc.sbq.org.br/online/gnesc31 3/10 – PEQ- 0608.pdf
Que se encontra no
caderno do aluno pagina 71
1.
Por que o refrigerante gelado tem mais gás que o
refrigerante em temperatura ambiente?
2.
Por que o refrigerante da sensação de
estufamento no estomago?
3.
Por que quem tem gastrite não pode tomar
refrigerante?
ATIVIDADE
2
Responder
as questões norteadoras atividade 2c que se encontra no caderno do aluno pagina
72
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